Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.
Aceitar
Recusar
17 Janeiro 2023
Para a Helica conseguir definir a melhor solução para cada situação, deve de conhecer o terreno a estudar. É assim que tudo começa com a Helica, através de um ensaio geotécnico ao terreno. Este ensaio é a base de todo o trabalho posterior e constitui uma informação essencial para, não só a definição da solução, mas também a aplicabilidade da mesma ao caso. Assim, antes da definição da solução, a Helica faz deslocar um equipamento de ensaio ao terreno para extrair informação geotécnica e compilar a mesma, para que sirva não apenas os propósitos da Helica mas também funcione como informação importante para o proprietário do terreno.
Com a obtenção da informação geotécnica e dos vários parâmetros e características técnicas do projeto, a equipa técnica da Helica está em condições de definir a solução ótima para o terreno em causa. A experiência da empresa associada aos vários métodos de análise geotécnica que a Helica possui, resultado de diversas análises e testes no terreno, permite-nos prescrever uma solução otimizada e adequada à necessidade do projeto e individualizada para cada fundação ou fixação ao solo. Os materiais, dimensões, proteção formas de instalação e fixação à estrutura acima do solo, tudo é definido pela equipa técnica da Helica.
Antes da produção dos materiais e porque os solos podem ter as suas próprias especificidades e variabilidades inerentes à heterogeneidade geotécnica, pode existir a necessidade de realizar ensaios de carga no local. Para a realização destes ensaios, são instaladas Helicas de teste no solo que são ligadas a equipamento de precisão e posteriormente aplicadas forças que podem chegar às 100 toneladas. Os vários equipamentos de ensaios da Helica permitem-nos verificar a capacidade dos elementos instalados para cargas verticais de tração e compressão, mas também para cargas horizontais. Com a informação obtida nos ensaios de carga conseguimos validar no terreno todos os pressupostos definidos pela equipa técnica e comprovar/validar a capacidade da solução.
Depois de todos os elementos definidos e validados, a Helica está em condições de dar início à produção. Para conseguirmos garantir instalações num curto espaço de tempo, a Helica possui material em stock que consegue colocar no terreno de uma forma muito rápida e assim proporcionar uma boa e rápida experiência a todos os intervenientes. No caso do material não existir em stock, a Helica deverá produzir o mesmo de acordo com os padrões de qualidade internos da empresa e de acordo com as melhores práticas de produção.
A fase final da experiência é a instalação das Helicas no terreno. A equipa e os equipamentos de instalação da Helica, conseguem oferecer uma grande rapidez de instalação. Desde os modelos de menor dimensão até às Helicas com mais capacidade de carga, possuímos equipamentos de instalação adaptados ao local de instalação e com registos de instalação capazes de comprovar as capacidades de carga dos elementos instalados. Dependendo do tipo de materiais a colocar e das condições, a instalação pode demorar poucas horas até vários dias. No fim da instalação, a equipa técnica da Helica fornece um relatório da instalação com toda a informação técnica associada à instalação e justificação da solução empregue.
Depois de toda esta imersão no mundo da Helica, nada melhor que terminar com uma reposição á natureza daquilo que lhe retirámos. Calculamos o CO2 emitido e plantamos árvores em conjunto com todos os que fazem parte do universo da Helica.
Gostou deste artigo?
Deixe o seu comentário